O Outback é famoso em todo Brasil pela qualidade da comida e atendimento. A rede americana foi trazida para o Brasil no final dos anos noventa e abriu suas portas em Uberlândia em 2014. O cardápio é bastante variado, conta com deliciosos aperitivos para combinar com o chopp geladíssimo, servido na caneca congelada, assinaturas do Outback no Brasil.
A loja de Uberlândia encontra-se no Center Shopping, é muito movimentada, principalmente no Happy Hour, horário em que as bebidas são vendidas com 50% de desconto. O sucesso e a fama do estabelecimento causa uma espera grande por mesa na entrada do restaurante, que é amenizada por um bom serviço de bebidas e aperitivos servidos na área de espera. No entanto, muitas vezes a espera pode chegar a ser de 2h, como já ocorreu comigo em uma de minhas últimas visitas. Mas, além da longa espere para se sentar, o serviço de bebidas, com todo esse movimento, é um pouco lento. Demora-se muito entre a ordem e a entrega dos pedidos.
Bem, com paciência e disposição, você poderá saborear a melhor Costela de Porco defumada com molho Barbecue já inventada. As Batatas Fritas são crocantíssimas e deliciosas, assim como a Assada Recheada com requeijão, bacon, queijos e cebolinha.
A qualidade da Carne é muito boa, de origem argentina e maturada. Utiliza-se muita pimenta negra no preparo, o que na minha opinião rouba um pouco o sabor da carne. Os Molhos que acompanham os pratos são feitos na casa, receitas próprias, deliciosos, verdadeiras estrelas do Outback. Já o Chopp é maravilhoso, servido bem gelado, com a caneca congelada. A carta de vinho tem boas opções, apesar de não muito extensa. Entre os drinks, destaque para o Combo de Margueritas, no qual pode-se escolher 3 sabores diferentes. Das sobremesas, o Tunder, Brownie de Chocolate é fenomenal!
Bem, apesar de muito boa a comida e as bebidas, acredito que é momento do Outback, após quase 20 anos de atuação no Brasil, começar repensar o atendimento, para conseguir atender com mais eficiência e rapidez, como era no início e sempre foi característica da empresa.
Por esse motivo, recomendo o Outback Uberlândia, mas com a advertência de que se espera por tudo (para se sentar, para beber e comer). Darei uma nota 9 para o ambiente, comida e bebidas e conta 7 para organização, portanto a Nota 8 será a média do Outback Uberlândia, que tem muito o que melhorar em relação as outras lojas da mesma rede em outras cidades. Já fui no Rio (Botafogo), São Paulo, Niterói e Florianópolis, todas muito mais organizadas que a loja de Uberlândia.
Ontem eu estava passeando pelo Shopping e com vontade de comer um Brownie do Outback, o famoso Tunder. Essa era a intenção, mas para variar um pouquinho, resolvi dar uma espiadinha no menu nos restaurantes e acabei parando no meu favorito, o Chima.
Nossa primeira visita ao Chima foi fantástica, como pode ser vista na postagem que fizemos em setembro sobre a casa, que levou nossa primeira Nota 10 no blog, mas comemos tão bem naquela noite, que não houve espaço para sobremesa.
Bem, dessa vez, fomos para tomar um café e sobremesa. Foi uma idéia tão boa. O Brownie de Nutella com sorvete de Banana e Ganache deles é tão delicioso, que o restaurante ganhará uma postagem extraordinária para recomendar essa sobremesa. Gente! Vale muito a pena dar uma passadinha e experimentar!
Agora tenho um rival para o Tuder do Outback, e o nome dele é Brownie Ferrero do Chima! Fica agora para vocês a difícil missão de dar um pulo no Outback e no Chima e comparar. Qual será o melhor? Para mim o do Chima! E o seu?
Claro, que quem visita o Chima não pode deixar de provar o Chopp da Cervejaria de Goiania Colombina. Maravilhoso, disponíveis nas versões Weiss e Lager.
Chima mais uma vez Nota 10!
Quer fazer em casa o Brownie do Outback? olha esse vídeo:
Um dos meus pratos favoritos é Bobó de camarão. Achei essa receita fácil e parece ser deliciosa! Vamos tentar fazer? Essa receita é para dar o clima da próxima postagem.
Aguardem! Vou visitar um cantinho especial para quem ama frutos do mar!
Hoje vamos conversar um pouco sobre como escolher uma Cerveja adequada para acompanhar um determinado prato. A isso denominamos Harmonização.
A Harmonização é a arte de combinar os sabores do que se come, com o que se bebe, resultando num terceiro sabor. Quando corretamente executada causa muito prazer e uma experiência inesquecível. Busca-se geralmente intensificar ou ameniza o sabor dos alimentos, através da semelhança ou contraste e entre os sabores, o que muitas vezes acaba valorizando os mesmos.
A cerveja, assim como o vinho, proporciona uma excelente harmonização. Isso se dá devido às características da bebida e os elementos que a compõe. São base para se produzir cerveja: Uma fonte de amido, que é tradicionalmente o malte de cevada, mas pode ser de outros cereais; o levedo, bactéria responsável pela fermentação; a água, responsável por dar características próprias às cervejas e o lúpulo, extrato de uma flor que trará os aromas e o amargor.
O amargor do lúpulo estimula o apetite e ajuda a limpar o paladar da gordura dos alimentos. Já os aromas dos cereais torrados e utilizados farão ligação com os sabores dos alimentos. Não podendo esquecer que o tipo de fermentação, que também será determinante nas características da cerveja. As Ales, por exemplo, são fermentadas em temperaturas mais altas, seus aromas e sabores são intensos e complexos, já as Lagers, por serem fermentadas em temperaturas mais baixas, são normalmente mais leves, com aromas mais amenos.
Seguem algumas dicas para tentar acertar um boa Harmonização:
Comidas mais encorpadas, com molhos pesados, ou mais gordurosas, pede uma cerveja mais também encorpada e complexa, como as Ales. Dessa forma, um sabor não se sobressairá em relação ao outro. Além disso, a amargura ajudar limpar o paladar para uma próxima garfada.
Cervejas mais leves, como de trigo ou pilsner, são bem recomendadas para pratos leves, entradas e frutos do mar.
Já as mais escuras, vão bem com assados e grelhados e comidas mais escuras.
Os pratos picantes são bem acompanhados por cervejas amargas, o lúpulo ajuda a cortar os efeitos da pimenta.
Cervejas e comidas de uma mesma região geralmente funcionam bem juntas. Por isso, deixar que a região de origem de um prato determine a cerveja que o acompanha também é uma boa referência.
Para sobremesas, com sabores de café são perfeitas. Frutadas e adocicadas.
Em Uberlândia, a Mestre-Cervejeiro.com, loja especializada, localizada no Boulevard do Fundinho, é um excelente local para encontrar grande variedade de rótulos, que podem harmonizar com qualquer prato. São mais de 150 rótulos importados e nacionais, sendo duas das marcas próprias exclusivas Mestre-Cervejeiro.com: Session Porter: Esta é a cerveja comemorativa de 10 anos do Mestre-Cervejeiro.com, cuja receita foi desenvolvida pela DUM Cervejaria. É uma Session Porter com 3,8% de teor alcoólico, que leva cacau belga e tem 30 IBU's (unidade de amargor). Double IPA: Esta é a comemorativa de 11 anos do Mestre-Cervejeiro.com, cuja a receita foi feita pela Cervejaria Tupiniquim. É uma Double IPA de 8,0% de teor alcoólico e um incrível amargor de 80 IBU's.
As marcas nacionais, especialmente locais, são as mais consumidas e procuradas. Hoje uberlândia possui três Cervejarias, que produzem diversas marcas e tipos de cerveja. Da Uberbrau, experimentamos o chopp Santa Muerte, da marca "O Quinto dos Infernos", de estilo Vienna Lager. Bastante saboroso, menos encorpado que a IPA, de coloração avermelhada, aroma floral e sabor levemente caramelizado, pode ser harmonizado com risotto de cogumelo, sopas e até mesmo aves e massas.
Outra marca experimentada foi o chopp da Benedith, Vila de Minas, tipo Belgian Blonde, com sabores e aromas adocicados e notas frutadas. Combina bem com comidas leves, saladas e peixes.
Bom, a loja énota 10! Vale a pena conhecer e conversar com o Tiago sobre as recomendações dele. Preço:$$
Abraços e até a próxima!
Para quem quiser conhecer mais sobre o tema Harmonização de cervejas seguem alguns links e vídeos:
Uma cerveja mais que especial é a DeuS é produzida na Bélgica e depois transferida para Reims, região de Champagne na França, onde passa pelo processo Champenoise, fazendo uma segunda fermentação na garrafa, passando meses em caves dos melhores espumantes franceses.
Hoje vou passear um pouquinho com o Blog. Vamos sair do cenário de Uberlândia e dar um pulinho em Paraty, no Rio de Janeiro, para experimentar um peixinho a beira do mar. Mas antes, vamos conhecer um pouquinho sobre a cidade.
PARATY
Paraty é encantadora. Possui um somatório elementos históricos, religiosos, naturais, artísticos e místicos reunidos em sua atmosfera que envolvem os visitantes de maneira arrebatadora. Dizem que a cidade tem tanta energia, que atrai e repulsa, como um imã. Muitas são as estórias de pessoas que abandonam uma vida toda para ficar para sempre em Paraty após conhecê-la.
GABRIELA
Eventos culturais magníficos fazem parte do calendário da cidade durante o ano todo. Alguns deles são bastante conhecidos e tradicionais como: A Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), que reúne escritores e intelectuais do mundo todo; O Festival da Pinga, realizado desde 1982, busca valorizar o mais tradicional produto da cidade, a Cachaça.
Esta, por sua vez, pode ser encontrada na cidade das mais tradicionais de Engenho, envelhecidas, às super famosas e deliciosas saborizadas: Gabriela, de cravo e canela, e a Caramelada, ambas adocicadas e muito perigosas, pois podem deixar os menos atentos bastante ébrios.
Durante minha passagem por Paraty acontecia o MIMO (Mostra Internacional de Musica de Olinda). Cediado pelas principais cidades históricas do país (Tiradentes, Ouro Preto, Paraty, Rio e Olinda), esse festival conta com concertos, filmes e "workshops" sobre a música instrumental de todos os continentes, do mais clássico ao popular. Realmente excepcional!
A parte gastronômica do festival contava uma excelente seleção de restaurantes indicados espalhados pela cidade, além de uma grande variedade de comida de rua em "foodtrucks", que serviam de "Hamburguers Gourmet" até Empanas Argentinas e Cervejas Artesanais.
A Culinária de Paraty é muito reconhecida. Valoriza os sabores regionais, tendo influências históricas Caiçara, Indígina, Portuguesa e Africana. A proximidade com o mar e a força produtos regionais como o açucar e a cachaça dão o sabor às receitas. Anualmente acontece a "Folia Gastronômica", que busca valorizar essa regionalidade culinária.
PRAIA DE JABAQUARA
Em meio a tantas opções para se comer bem em Paraty. Vou recomendar um cantinho na praia de Jabaquara. Essa é uma praia de muito fácil acesso, pois é a mais próxima do centro histórico. Pode-se caminhar para se chegar a ela. Devido a essa proximidade, conta com boas pousadas, bares e restaurantes a beira mar que oferecem excelentes opções de peixes e frutos do mar.
LA LUNA
O quiosque La Luna, possui um ambiente simples, com uma decoração bem descolada e de bom gosto. Garrafas de vinho vazias são utilizadas com vasos de flores em mesinhas de madeira. Aconchegante, com boa música, tipo "Bossa Nova", nada barulhento.
O Menu é muito variado, com com peixes, frutos do mar e até mesmo lagosta. A preparação do prato é divina. O meu, que levava o nome da casa, era uma mescla composta por filé de peixe, calamares, camarões e mexilhões, grelhados ao azeite e alho, servidos com batatas. Tudo muito simples e saboroso. O gostinho especial de mar fica melhor ainda servido de frente para ele.
EMPANADAS ARGENTINAS
Boa Carta de Vinhos e opções de cervejas para harmonização, assim como sucos naturais.
O serviço foi excelente! Muito atenciosos e profissionais em todos os aspectos. O Chef trouxe o prato a mesa, o que deu um toque especial a experiência.
Bem, por proporcionar tão agradável experiência, o La Luna fica então como dica do Blog para quem tiver oportunidade de visitar Parary! E levará Nota: 10
Original do Amazonas, a Cachaçaria do Dedé chegou ao Uberlândia Shopping em 2012, sendo a terceira unidade da empresa e a única fora do Norte do País.
A casa conta com um enorme Empório, com temperos, cachaças, queijos e delícias do Norte do país e importadas.Todos esses produtos ficam expostos logo na entrada, despertando logo de cara a vontade de explorar novos sabores.
JOELHO DE PORCO
O Menu conta com uma deliciosa seleção de aperitivos e pratos típicos do Norte, com destaque para a Carne de Sol, preparada com cortes diversos, e o famoso Joelho de Porco Defumado Fatiado (receita mais famosa do Dedé). O meu pedido foi A Carne de Sol do Dedé, servida com Queijo Coalho e Bolinho de Macaxeira. Deliciosa, macia e saborosa.
CARNE DE SOL DO DEDÉ
A Carta de Cervejas é muito boa, tão variada quanto as de cachaças e de vinhos, conta uma seleção de três tipos de cervejas exclusivas do Dedé elaboradas ao estilo Austríaco.
BROWNIE
Ricas Sobremesas com sabores brasileiros fazem parte do cardápio, como: o BrownIe de Castanha do Pará servido com creme de Cupuaçu.
O Atendimento é rápido e o ambiente bastante informal. Ideal para um Happy Hour com os amigos. O espaço conta com uma área externa agradável com bela vista da cidade de Uberlândia.
Contudo a Cachaçaria levará Nota 9, muito recomendada para um bom happy hour!!!
Mas para começar essa postagem, não posso deixar de citar sua encantadora localização. Encontra-se dentro um pequeno e requintado centro comercial chamado o Boulervard Fundinho, que por sua vez, leva o nome do bairro mais charmoso e histórico de Uberlândia, onde se localiza.
O Bairro Fundinho é muito conhecido por seus antiquários, belas galerias de arte e ateliês, tudo isso em meio às ruas e edifícios mais antigos da cidade. Tais características dão a ele um ar de "glamour", perfeito para o estabelecimento de bares e restaurantes sofisticados. Por tudo isso, o bairro se tornou ponto obrigatório para quem gosta de boa gastronomia. Uma grande variedade de restaurantes e bares, com diversas vertentes culinárias, residem nele. E o Boulevard, talvez será a cereja no topo desse maravilhoso ambiente, por sua simplicidade e bom gosto.
O Bule Café fica logo na entrada do Boulevard. É um espaço aberto com mesas ao ar livre, estilo dos tradicionais Cafés da Europa, excelente para tomar um chopp e um petisco durante o happy hour, ou
mesmo tomar um café e bater um papo com amigos ao longo do dia.
Do Menu, experimentei as deliciosas Coxinhas de Carne Seca com Requeijão, que estavam crocantes e fresquinhas, muito saborosas e bem recheadas. Mas a fama desse estabelecimento deu-se por sua famosa Feijoada, servida somente aos Sábados.
Deliciosa, leve e muito bem apresentada, o Bule Café conseguiu dar um toque especial a esse tradicional prato tão apreciado em todo Brasil. Servido com fatias laranjas frescas, couve salteada, arroz branco bem soltinho, farofinha e finalizado com torresmo crocante, bem sequinho. Muito saboroso e bastante acessível para qualquer bolso.
Quanto as bebidas,o Chopp é servido bem gelado, há boas opções de Caipirinhas, mas se preferir uma boa Cerveja Especial, o Boulevard conta com uma casa especializada (Mestre-Cervejeito.com). O bacana do Boulevard é que pode pedir a comida em um restaurante, a cerveja de outro e a sobremesa de outro diferente sem precisar mudar de mesa. Excelente para quem gosta de degustar.
O serviço foi rápido e eficiente, a todo momento alguém checava se estávamos bem servidos e oferecia mais bebidas. Tudo servido com simplicidade, sem toalhas de mesa, bem informal. Simples, saboroso e sofisticado.
Contudo, o Bule café e o Boulevard Fundinho vão levar Nota 9, plenamente recomendados pelo Blog! Visita obrigatória aos Sábados para quem ama uma boa Feijoada!
Localização:
Rua Tiradentes, 300, Bairro Fundinho
Bule cafe:
Seg-Qui 8h às 22h, Sab. 8h às 24h e Dom. 9h às 21h.
(34) 3210-8688
Preço: $
Até a próxima! Tchau!
Seguem vídeos sobre cerverveja no Boulevard e Feijoada!!!
O Chima é uma steakhouse, como se denomina, com estilo de "Parrilla", que é uma maneira bem típica da Argentina e do Uruguai de se fazer churrasco. Conta com cortes bem tradicionais nesses países como Bife de Chorizo, Ancho, Vacio, e meu favorito, Tiras de Assado (da foto, um corte retirado da costela bovina). A qualidade da carne, assim como a preparação foram perfeitas, tudo muito saboroso e no ponto correto.
Uma boa opção de entrada e acompanhamento para sua carne é a pista de frios. Bastante variada, conta com saladas, queijos diferenciados, castanhas e destaque para uma deliciosa seleção de molhos, que harmonizam muito bem com os pratos. O Chimichurri, por exemplo, é um tradicional molho argentino, que leva ervas e azeite em sua base, e é perfeito para realçar o sabor das carnes. Outra delícia presente na pista é a Geléia de Pimenta, tradição do Maranhão, que combina muito bem com grelhados e queijos.
A casa impressiona pelo conforto e modernidade. Conta com uma decoração bem contemporânea. A louça, os talheres e as taças são de design simples, mas bem elegantes. Dão um ar de refinamento ao ambiente. A bela adega é um ponto de destaque. Ela é bem alta, de vidro e usa-se uma escada enorme para alcançar as garrafas.
A carta de vinho oferece uma boa variedade de rótulos chilenos, argentinos e espanhóis, que harmonizam muito bem com uma boa Parrilla. Mas, uma boa dica de bebida oferecida pela casa é o maravilhoso chopp Colombina (artesanal de Goiás), disponíveis em dois tipos: Weiss e Lager. Os dois são bem encorpados e saborosos, difícil decidir qual é melhor. O Lager tem um sabor acentuado de grãos bem torrados, o que dá ao chopp um sabor de defumado e o Weiss tinha um corpo perfeito para um chopp de trigo.
O serviço foi muito bom, rápido e bem executado. O garçom se apresentou com o nome no inicío, coisa não muito comum em Uberlândia, mas é básico nos procedimentos de serviço americanos. Fomos saudados com belos sorrisos pelas recepcionistas tanto na chegada, como na saída.
Contudo esse estabelecimento levará a primeira NOTA 10 do nosso Blog.
Localização:
Center Shopping - Uberlnadia. Av João Naves, 1331
Preço: $$$
Reservas: (34) 98402 1031
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: Almoço
Segunda a sexta das 12:00 as 15:00 / Sábados das 12:00 as 00:00
Domingo das 12:00 as 18:00
Jantar
Segunda a quinta das 19:00 as 23:00/ Sexta das 19:00 as 00:00